Academia Simplificada

Edital Aberto, Mestrado em Direito UFMG

Saiu, meu povo!

Depois de um ano de expectativa, saiu o edital do Mestrado e Doutorado em Direito da UFMG. Detalhe: só pro Mestrado são mais de 110 vagas!!!

Eu sei, especialmente pra quem não tá dentro da Academia, todo o processo pode parecer muito nebuloso, mas liga não que fiz esse vídeo aqui com uma análise completa e gratuita do edital, já pra você conseguir, passo a passo, iniciar seus estudos da melhor maneira e, abaixo, um texto que fiz mostrando como o Mestrado é a oportunidade perfeita pra quem advoga!

Por que o Mestrado é perfeito pra quem advoga?

Não tem como fugir: hoje em dia, o número de advogados que se forma a cada ano é simplesmente impressionante.

Pra ter uma ideia, o Brasil forma 10 bacharéis de direito por hora, 243 por dia e 88.695 por ano, com base em dados compilados pela OAB/PR (detalhe: esse número não vai parar de aumentar)

Não obstante isso, as faculdades de direito não se importam com o “pós-aluno”.

Não há um treinamento real em captação de clientes, montagem de escritório, construir sua autoridade ou até mesmo atuação prática. Eu mesmo me formei em direito e 100% do que sabia sobre a advocacia em si veio dos meus tempos de estagiário.

As faculdades, no máximo, só querem saber se você vai fazer a bendita prova da OAB para, no final, usarem a sua aprovação como gancho para captarem novos alunos.

No final das contas, para surpresa de ninguém, o que mais vemos são advogados e advogadas perdidos, sem saber como captar clientes, trabalhando 12-14 horas por dia para ganhar entre 1500 e 2500 com advogados júniores e morrendo de medo de se tornarem motoristas de aplicativos.

É aí que entra o Mestrado

Num contexto onde somos “treinados” para o trabalho ao invés de treinados para desenvolvermos nossas habilidades, poucos gatilhos são mais fortes e eficientes na captação de clientes do que a autoridade na área e poucas coisas dão tanta autoridade quanto a titulação acadêmica e o estabelecimento de uma produção científica.

Se colocar como Mestre ou Mestra em, por exemplo, direito civil, constitucional, penal, ambiental, ou qualquer outra área, especialmente com um Mestrado em universidade pública, é aquele tipo de coisa que muda completamente sua vida profissional.

Inclusive, num mundo onde as pós graduações “lato sensu”, ou seja, as especializações que fazemos logo após a graduação, ficaram super pulverizadas e cada advogado, com o tempo, faz duas, três, quatro destas, a autoridade que um Mestrado traz fica cada vez mais eficiente.

Um título de Mestre automaticamente já faz com que você se diferencie de 99% de seus pares, é simples assim.

Ah, e o Mestrado não vai ajudar sua vida somente na advocacia “stricto sensu”, mas a própria inserção no mundo acadêmico vai te abrir oportunidades como:

i) dar aulas em universidades privadas (o salário médio numa Universidade como a PUC, por exemplo, tá na faixa de 13 mil reais!)

ii) fazer concursos para professores;

iii) fazer uma carreira como pesquisador;

iv) consultorias na sua área

Eu mesmo, quando fiz meu Mestrado em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense e me coloquei como autoridade na área de licenciamentos ambientais e participação popular, inclusive com a publicação de um livro com o resultado de minha pesquisa, recebi oportunidades de fazer consultorias na área ambiental. Se mesmo numa área tão específica, as oportunidades chegaram, imagina, então, em áreas mais abrangentes…

Entretanto, aqui eu preciso fazer uma ressalva:

Nenhuma oportunidade aqui vai cair no seu colo. As oportunidades vão aparecer de forma gigantesca, com certeza, mas para isso você vai precisar aparecer bem nas aulas, criar relações, aperfeiçoar a sua pesquisa, produzir trabalhos acadêmicos que te coloquem como uma autoridade na área, e por aí vai!

Enfim, a Academia (e tudo que é bom na vida, pra ser sincero) não é pra quem quer tudo na mão.

Apesar disso tudo, muita, muita gente simplesmente não dá a devida atenção para essa oportunidade.

São vários motivos, claro, mas principalmente:

i) Mito da parede acadêmica:

Especialmente pra quem não é de dentro do sistema ou vem de universidades que não estimulam o pensamento científico, produção acadêmica e etc, entrar no Mestrado para ser um negócio completamente irreal, distante, possível somente para quem tem um “QI”, um currículo cheeeeeio de artigos publicados ou ter sido um aluno nota 10 na graduação.

ii) Sentimento de ser algo possível apenas no longo prazo:

No direito, a gente está acostumado com o ritmo dos concurseiros que ficam três, quatro, cinco anos estudando para passar num concurso e meio que já somos treinados a achar que tudo acaba sendo nessa faixa de dificuldade.

iii) Preço:

Algo bom assim só pode ser muito caro, né?

Entretanto, te garanto, esses três argumentos estão muito, mas muito fora da realidade, e eu, que também tinha estas pré-concepções e inseguranças precisei tentar, passar, entrar no sistema e perceber o que realmente acontece.

Não, para entrar no Mestrado você não precisa ter contatos ou conhecer a galera lá de dentro.

Eu, quando tentei, tinha acabado de me formar em direito na Universidade Cândido Mendes, uma pequena faculdade privada aqui do RJ, e não conhecia ninguém na UFF, onde acabei fazendo o Mestrado;

Também não tinha nada, nada publicado. Como eu gosto de falar, meu lattes (o currículo unificado de quem tá ou quer entrar na Academia) só tinha minha foto 3/4.

Não tinha artigos publicados, não tinha feito iniciação científica, era só mais um que durante a universidade que não sabia se advogava ou prestava concursos, sem ter a maior nota de todos, nem perto disso.

Também, fazendo Mestrado em Universidade Pública, não precisei pagar nada. Ao contrário, fui até bolsista CAPES e recebia 1500 reais mensais para estudar.

Também não precisei ficar anos estudando para entrar.

Para passar no Mestrado você tem, em média, por volta de um mês para escolher um tema, fazer um projeto e mandar sua inscrição. Dentro desse mês você já consegue fazer tudo, mandar e daí já saber o resultado de sua tentativa.

É um concurso, sim, mas de tiro curtíssimo

Daí você pode se perguntar:

Como que eu consegui, mesmo vindo de uma pequena faculdade privada, mesmo sem um currículo bombado, mesmo sem ser um aluno nota 10 na graduação, passar no Mestrado em direito ultra concorrido (por ser em Direito e Sociologia, além de toda a galera do direito, ainda tentam entrar candidatos de todas as ciências humanas e sociais, é um caos hahah) e ainda em segundo lugar, conseguindo bolsa?


A resposta está num dos maiores segredos que todo mundo de dentro sabe, mas simplesmente não passam pra galera que tá de fora:

O projeto de pesquisa.

O projeto de pesquisa é o texto acadêmico que, no caso de programas de mestrado em direito, fica entre 10 e 20 páginas (na UFMG, por exemplo, pedem até 20 páginas), onde o candidato mostra qual pesquisa que quer fazer durante o mestrado, seus aspectos básicos e viabilidade.

Entretanto, como falei antes, as faculdades de direito são completamente omissas quando o assunto é escrita científica e metodologia. Poucos são os casos onde onde você é incentivado a fazer um artigo, um texto acadêmico, sem contar na falta de suporte na época que precisamos fazer o TCC.

Surge, então, um problema: Se o projeto é tão importante, como fazê-lo?

É aí que eu acho que posso te ajudar.

Como falei no vídeo acima, meu nome é Lucas Sena, sou formado em Direito, Mestre em Direito e Sociologia e hoje trabalho com Antropologia Jurídica e do Estado no Doutorado.

Neste caminho, percebendo como a vida no mestrado é transformadora, especialmente pra quem vem do direito, acabei começando um perfil no instagram para falar sobre estes conhecimentos, mostrar como qualquer um pode fazer um bom projeto, passar no mestrado e ter uma carreira acadêmica. Esse instagram, felizmente, acabou dando muito certo e me tornei o maior perfil do Brasil focado na aprovação de alunos em Mestrados e Doutorados, já chegando a mais de 60 mil seguidores.

A partir daí fui desenvolvendo um método que acabou agregando alunos do Brasil todo nesse movimento de entrada na Academia, hoje já chegando a mais de 600 alunos entre meus cursos e mentorias, como o caso do Felipe, lá de São Paulo, que também não tinha um lattes bombado, saía de faculdade particular e hoje é mestrando em direito pela USP e Pesquisador de um instituto federal de pesquisa:

Ou do Daniel aluno do curso, que passou na PUC-MG (com bolsa) e na UFVJM:

Ou a Fernanda, aprovada no Mestrado em Inovação da UFMG:

O curso, então, é o Academia Simplificada!

Nele eu te mostro, desde o absoluto zero, com todas as aulas disponíveis no momento da compra, a como escolher um tema, delinear um problema de pesquisa, referencial teórico, metodologia, além e também como passar por cada etapa da seleção como:

  • Proficiência em língua estrangeira;
  • Entrevista/arguição;
  • Como eu fiz pra passar na prova de conhecimentos;
  • Preenchimento do lattes, e por aí vai!

Importante pontuar, tudo formado a partir da prática, a partir do que eu vivi sendo essa pessoa que saí do zero e de tantos alunos que sempre me ensinam cada vez mais com suas experiências!

Entretanto, eu sei como, por mais explicado que seja o conteúdo, sempre surgem questões e dúvidas, e é por isso que eu, além das aulas, vou te disponibilizar:

Meu whatsapp privado para você tirar todas suas dúvidas;

Pdfs com o conteúdo das aulas;

Grupo da turma onde todos os alunos poderão partilhar suas experiências, questões, ensinamentos;

Duas avaliações do seu projeto de pesquisa!

    • Sim, você vai me mandar seu texto e eu vou ler e te falar onde está bom, onde não tá, onde pode melhorar, e por aí vai!

Além de tudo isso, vou te dar dois bônus especiais:

i) Uma mentoria de uma hora comigo, ao vivo pelo Google Meet, para ser ainda mais um ponto de ajuda nessa sua jornada!

Acima de tudo, meu compromisso é te mostrar que sim, você pode melhorar sua carreira e sua vida a partir do Mestrado e do aumento de autoridade que ele traz. O Mestrado mudou completamente, de verdade, a minha vida, e eu quero que ele também possa melhorar a sua.

ii) Curso “Publique-se!”

A vida acadêmica é um caminho sem volta e logo após fazer o projeto e ser aprovado você vai perceber que o próximo passo é a produção de artigos (escrever é o nosso ganha-pão acadêmico, no final das contas) e, para que você também tenha minha ajuda nesse momento, vou te disponibilizar um curso completo para que você aprenda tanto a escrever, quanto a entender o sistema para publicar artigos!

Ah, e tem um detalhe: risco zero!

Se você não puder continuar vendo as aulas ou não gostar do curso, você terá uma garantia de 7 dias para pedir seu reembolso integral, processado automaticamente!

Esse seria o valor, que, separadamente, você pagaria por cada conteúdo:

R$ 387,00 reais pelo Academia Simplificada e todos seus materiais, pdfs e etc;

R$ 257,00 pelo Publique-se

R$ 550,00 pela Mentoria comigo;

R$ 350,00 pela avaliação de seu projeto

Totalizando R$ 1.544,00 (mil quinhentos e quarenta e quatro reais)

Entretanto, eu vou te passar tudo isso por apenas R$ 347,00

O equivalente a quase 80% de desconto!!!

Por que tão barato?

Pensamento de longo prazo. Mais importante do que ganhar um pouco a mais com esta turma é ter mais e mais alunos aprovados no Brasil. Esse é o maior marketing que eu posso ter, especialmente com um método que já é tão validado e já ajudou tanta gente, como dá pra ver aqui embaixo:

Só tem uma questão: como sou eu que respondo o suporte, avalio os projetos e faço as mentorias, preciso limitar o número de vagas para poder dar conta de tudo. Sendo assim, no caso do Mestrado em Direito da UFMG, eu fecharei a turma em 20 vagas e as inscrições até o dia 05/08!

Sendo assim, você precisa correr pra garantir sua vaga!

Mas se você tiver alguma dúvida, qualquer dúvida, aqui mesmo nessa página, no canto inferior esquerdo, tem um ícone do whatsapp. Clicando nele você vai diretamente conversar comigo e estarei lá para responder todas suas dúvidas!

Dito isso, espero que você, fazendo meu curso ou não, entre na Academia e que ela, a partir do desenvolvimento das suas habilidades, seja tão transformadora na sua vida como foi na minha.

Sigamos,
Lucas Sena

Ah, e vou deixar aqui embaixo a programação completa e mostrar os outros depoimentos dos alunos que já estão nesse sonho ^^

É um curso pra transformar sua carreira acadêmica, e normalmente é isso o que acontece:

Aulas e muito mais!

Além de muuuuito conteúdo na forma de aulas gravadas e já disponíveis, todos os alunos também aproveitam:

Correções!

Também faz parte do curso o direito a duas correções de seu texto acadêmico, seja um projeto, seja um artigo, resumo, ensaio, etc, etc!

Sabe aquele sentimento de não saber se o texto tá realmente bom ou por qual caminho ir? Pois então, as correções são desenhadas justamente para sanar essas sensações. Eu, pessoalmente, vou ler seu texto, pontuar onde você pode melhorar, onde você deve reforçar, e por aí vai!

Aproveite!

Tudo da Academia Simplificada por:

R$ 347,00
  • Todas as aulas da Academia Simplificada
  • Mais de 40 horas de conteúdo!
  • Suporte pelo whatsapp!
  • Mentoria individual de uma hora!
  • Duas correções do seu projeto/artigo!
  • Acesso vitalício às aulas e pdfs!

Um lugar seguro e disponível 24hrs

O curso é hospedado na plataforma “Hotmart”, tudo pra te dar o ambiente mais eficiente, seguro e amigável possível!

São mais de 40 horas de conteúdo disponíveis no momento da compra, com você podendo vê-las quantas vezes quiser, como quiser e onde quiser, seja pelo computador, seja pelo celular no aplicativo “Hotmart Sparkle”!

Programação Completa

Fábrica de Projetos

Mestrado Simplificado

Publique-se!

Dê uma olhada na minha metodologia:

Pra te mostrar um pouquinho como é a minha metodologia, separei a aula sobre título, introdução e problema de pesquisa que dei no meu último evento gratuito, a Imersão Acadêmica. Que tal dar uma olhada?

Olá!

Meu nome é Lucas Sena, sou Doutorando em Antropologia pela UFSCar, Mestre em Ciências Sociais e Direito pela UFF e consegui isso a partir de uma metodologia que mostrou como qualquer pessoa pode ser aprovada no mestrado, mesmo se não for de dentro, se for de faculdade particular e sem publicações (como eu era na época).

A partir daí criei um instagram, o @proflucassena para compartilhar essa metodologia onde já somos mais de 60 mil acadêmicos e acadêmicas compartilhando uma percepção comum, qual seja, a ideia de “Sigamos”, a necessidade de proatividade, de simplesmente chegar e escrever, de objetividade e sangue nos olhos ao perceber que ninguém vai te dar nada na mão, muito menos na Academia.