Imersão Acadêmica!

Dias 5 - 7 de outubro às 19:00

Três dias, três aulas totalmente gratuitas para transformar a forma como você faz projetos e artigos

Aulas sobre Delimitação do Tema, Problemas de Pesquisa e Referencial Teórico com um conteúdo já validado por mais de 300 alunos, 41 mil seguidores e aprovações na USP, UFRJ, UFF, dentre vários artigos publicados.

Certificado com 6 horas-aula e materiais de apoio para os inscritos em nossa lista.

Bora participar?

É só colocar seu email que te aviso e mando o link no dia =D

Programação:

Aula 1 - Escolha e Delimitação do Tema!​

Aqui eu vou te mostrar como, a partir de suas próprias referências, escolher um tema instigante, palpável e que facilite, ao invés de dificultar, seu trabalho!

Aula 2 - Título, Introdução e Problema de Pesquisa!

Nessa segunda aula, já pegando os conhecimentos que construímos, passaremos o tema pro papel e vou te mostrar como construir seu título, a introdução e o tão falado, mas pouco compreendido, problema de pesquisa!

Aula 3 - Construindo seu Referencial Teórico

Para nossa última aula, abraçaremos o que é, talvez, o ponto mais complexo de um projeto: construir um referencial teórico que ao mesmo tempo traz uma complexidade enquanto estabelece um texto fluido, sem aquela cara pesada e maçante que vemos por aí!

Inscreva-se!

Olha só o sentimento de quem já viveu minha metodologia:

@Felipejabali

@jorgemelloo4122

@lidianebc

Olá!

Meu nome é Lucas Sena, sou Doutorando em Antropologia pela UFSCar, Mestre em Ciências Sociais e Direito pela UFF e consegui isso a partir de uma metodologia que mostrou como qualquer pessoa pode ser aprovada no mestrado, mesmo se não for de dentro, se for de faculdade particular e sem publicações (como eu era na época).

A partir daí criei um instagram, o @proflucassena para compartilhar essa metodologia onde já somos mais de 41 mil acadêmicos e acadêmicas compartilhando uma percepção comum, qual seja, a ideia de “Sigamos”, a necessidade de proatividade, de simplesmente chegar e escrever, de objetividade e sangue nos olhos ao perceber que ninguém vai te dar nada na mão, muito menos na Academia.